Fundação Brava e a Secretaria Estadual de Educação assinam Protocolo de Intenções para disseminar o game em toda a rede pública do estado de São Paulo!

Na terça-feira (22/08) o Secretário de Educação do Estado de São Paulo, José Roberto Nalini, assinou em cerimônia na sede da Pasta o Protocolo de Intenções com a Fundação Brava para disseminação do Cidade em Jogo nas escolas da rede pública do estado. O protocolo manifesta a disposição de ambas as partes em estimular e tornar o game conhecido aos professores e dirigentes de ensino para futura aplicação em sala da aula.

De acordo com o secretário da Educação, José Renato Nalini, a ferramenta tem como objetivo educar os alunos para se tornarem cidadãos mais críticos e engajados no contexto da sua cidade. “Além disso, é muito importante que tenhamos ferramentas novas com a linguagem dessa geração”, disse.

Criado em parceria com o Woodrow Wilson Center, o game educacional promove o espírito crítico e protagonismo juvenil de forma simples e divertida, abordando temas de cidadania, gestão pública e democracia. O jogo é online, gratuito e aberto para todos. “Essa ferramenta é um instrumento de aprendizagem envolvendo jovens em uma escola de cidadania”, explicou o diretor do Instituto Brasil do Woodrow Wilson Center, em Washington, Paulo Sotero.

 

Para mais informações sobre o Cidade em Jogo, nossa agenda e como você pode levar essa iniciativa para sua escola acesse: www.cidadeemjogo.com.br .